Como acalmar a mente com 3 dicas

14:34


Oláaa!!! Alguém aqui é muito nervoso, ansioso, impulsivo e acha que isso atrapalha muito na vida?? Pois bem, eu sou e sim, me atrapalha muito. Por meio desta resposta, fui atrás de diversas maneiras que me fizessem relaxar, me acalmar, pensar antes de agir e montei esse post com dicas de como "aprender a acalmar a mente".






Hoje em dia, vivemos muito ocupados com qualquer tipo de afazer e o tempo sobrando deixamos passar em vão, sendo que, deixando 20 minutinhos por dia, melhora o bem-estar de qualquer pessoa.

Meditar é uma técnica que com o tempo vira um hábito muito gostoso na nossa vida.

Imagem de yoga and meditation
imagem weheartit
É muito simples:

 1 passo: Encontre um lugar confortável para seu corpo, pode ser em um pátio, no campo, na sala, o importante é se sentir bem e em completo silêncio. Sente-se de preferência com a coluna ereta. Deixe os braços e o restante do corpo leve.

 2 passo: Feche os olhos, tente relaxar o máximo e se concentrar apenas na sua respiração. Respirando profundamente soltando toda tensão acumulada.

Essa técnica é aplicada no budismo japonês. "Se uma pessoa está ansiosa e agitada, o gesto de inspirar e expirar o ar longamente simboliza expelir o que está incomodando. É a saída do excesso de peso, propiciando um estado de serenidade", explica Maria José.

É normal ter vários pensamentos atrapalhando a meditação. Procure ignorá-los o máximo que puder, concentrando-se apenas em uma só coisa.

Procure fazer isso todos os dias, durante um mês. E notará que será algo essencial no seu dia.

Imagem de flowers, pink, and rose
imagem weheartit

Use a musicoterapia. Faça uma lista das suas músicas preferidas, que tenha certeza que te fazem acalmar e relaxar. Foque na letra e em pensamentos positivos, e quando estiver ansioso, concentre-se e acalme-se a escutando.

Imagem de coffee, fire, and fireplace
imagem weheartit

Prepare um chá. A camomila ajuda algumas pessoas a ficar relaxadas e calmas. Chegar depois de um dia cansativo, depois de uma briga, ou algo que lhe torne estressante e tomar um chá ajuda a aliviar bastante a tensão. 



Espero que tenham gostado do post de hoje (: E me contem, já utilizaram alguma dessas técnicas?  A do chá me ajuda muito! Gostariam de fazer alguma? Me contem mais. Beijaoo!! ♥

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19 comentários

  1. Estou precisando bastante dessas dicas, irão me ajudar muito! A escola anda me acabandoooo... o que me deixa muito estressada, e com a cabeça cheia de problemas, muita prova, trabalho, atividade... enfim, só preciso relaxar um pouco.
    Beijooos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

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    1. Estou na mesma!! Provas uma atrás da outra está me deixando louca também hahah Tente segui-las, comigo funcionou! Beijãoo ♥

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  2. Adorei as dicas flor, estou realmente precisando disso, de um tempo pra cá ando muito estressada.
    Vou pratica-la! Um beijo, adorei seu blog e já seguindo!
    http://rafaelleventura.blogspot.com.br/

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    1. Que bom que gostou!! Obaaa, fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!!! Beijãoo ♥

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  3. Que post mais fofo! Amei as dicas, já quero praticá-las, pois sou muito agitada e normalmente não sossego quando não consigo algo na hora rs preciso melhorar isso.
    Seu blog é lindo demais, muito sucesso com ele, já estou seguindo também.
    Beijos, Gaby

    www.gabrielydrodrigues.blogspot.com

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    1. Linda!! Que bom que gostou, sou exatamente assim hahaha. Muito obrigada pelo carinho ♥ Beijãoo!!

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  4. Excelente post!
    Segui o teu blog...se poderes visita o meu e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

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  5. Sofro muito com transtornos de raiva e nunca busquei dicas para que eu possa me aliviar, seu post foi muuito útil mesmo, irei seguir as dicas <3

    Beijos <3
    http://www.quietlypink.blogspot.com.br/

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    1. Obaa!! Obrigada, que bom que gostou hahah beijão ♥

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  6. Oi Samara!! Amei demais suas dicas! Época de provas pra mim é só estresse, vou tentar hoje mesmo!
    Um super beijo! ❤
    Mile do vishamiga.blogspot.com

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    1. Estou também na tal época das provas hahaha Que bom que gostou!! Obrigada, beijão ♥

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  7. Meditação.Fiz uma vez sozinha no meu quarto e dá super certo.Você meio que transcede o mundo,né? É uma coisa completamente louca, mas boa e que te deixa mais leve.
    Preciso praticar esse hábito,. ando tão estressada e ansiosa D:

    ahahah


    Obrigada pelas dicas :)
    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

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    1. Comecei a fazer e não consigo parar!! Realmente é algo de "outro mundo" Hahaha que bom que gostou, eu que agradeço. Beijão ♥

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  8. Dicas excelentes!!
    Beijoos.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

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  9. Amei as dicas! Estou super precisando prática-las!
    Estou adorando seu blog! Parabéns!
    Beijinhos!
    Lú Ferraz.
    www.euficolinda.com.br

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    1. Que bom que gostou!! Fico feliz (: Muito obrigada pelo carinho, beijão ♥

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  10. Me identifiquei bastante com o post, já que costumo ser bastante nervosa e ansiosa. Vou tentar utilizar as dicas em momentos do cotidiano, porque é ideal para a semana de provas ou aquele dia que você acorda e tudo parece dar errado. Essa foi a primeira vez que vim ao seu blog e garanto que voltarei mais vezes. Inclusive, adoraria se você tivesse outras ideias como essa. Um beijo e muito sucesso!

    www.camilapifano.com

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