Livro: A menina que colecionava borboletas

14:59


Oiii gente!!!! Coisa boa a sensação de voltar com o blog!! Pra quem já me acompanhava, vai adorar as novidades, muita coisa boa está por vir. Para quem não conhece, me chamo Samara e esse é meu cantinho. Para me conhecer melhor entre aqui e fique a vontade. Sobre o blog, voltei de uma maneira diferente com 2 posts por semana, contato por e-mail e uma newsletter com novidades do blog toda semana e uma surpresinha especial para quem se inscrever (entre aqui para se cadastrar). Espero que gostem do meu blog e sintam-se em casa (:

Autora: Bruna Vieira
Páginas: 152
Gênero: Crônicas e textos
Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.





Não sei se já contei pra vocês o quanto eu sou fã da Bruna. Um dos melhores livros que já li com certeza foi Depois dos quinze, li esse em apenas um dia de tanta vontade e sem dispensar a frase de sempre "esses textos foram escritos pra mim". (farei a resenha)



 Este livro da Bruna, é escrito de uma maneira diferente do primeiro, deu pra perceber a mudança logo de cara pelos temas tradados nas crônicas. Bruna mudou de relacionamentos para trabalho, de ilusões para independência de morar sozinha e por ai vai. Foi uma surpresa pra mim, confesso. 



 Porém, foi impossível pra mim ler sem algum lápis na mão. São tantas frases que nos param um minuto e fazem refletirmos sobre o que estamos fazendo, pensando ou querendo. Isso é um dos motivos que amo os livros da Bruna.


"Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto do mundo, mas o suficiente um para o outro." Pág 75.


O livro é cheio de ilustrações fofas ♥ Amei todas. 




Para finalizar, eu adorei o livro, super recomendo pra quem gosta de uma leitura pequena. Mas preferi o Depois dos Quinze.




Nota:         

Espero que tenham gostado da resenha. Vou adorar saber a opinião de vocês! Beijinhoss

Veja também:

2 comentários

  1. Nunca li, mas parece ser bom.
    Amei seu blog, tão lindo e delicado. E o nome dele que perfeito!!!
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim!! Muito obrigada pelo carinho!! Fico muito feliz que tenha gostado ♥
      Beijosss

      Excluir

Postagem em destaque

Dicas: 50 ideias de posts para o seu blog

Instagram

Fan page